22/08/2023



Geral Guarapuava

Amocentro realiza reunião em Pitanga

imagem-136089

Da Redação, com assessoria

Guarapuava –  A Associação de Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) realizou na tarde desta terça feira (20) uma reunião que aconteceu na sede da associação e teve como objetivo discutir a mudança de algumas cláusulas vigentes nos Estatuto Social da Amocentro. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, também participou do encontro.

"Como vice-presidente da associação e como representante de Guarapuava, que é a maior cidade da região do Centro do Paraná, é de suma importância participar de reuniões que envolvam os interesses em comum dos municípios que fazem parte desse grupo. Discutimos e trocamos ideias que vão ser analisadas e que conforme a necessidade vão ser aplicadas no Estatuto", disse Cesar Silvestri Filho.

Além de discutir e sugerir sobre o Estatuto da Associação, foram abordados diversos assunto de interesses de todos os municípios participantes, como a saúde pública.

Para o prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos, Guarapuava é uma cidade que sai na frente dos demais municípios pela boa gestão, voltada principalmente para a qualidade dos atendimentos na saúde.

"Nos espelhamos nas cidades maiores para absorver iniciativas que façam a diferença para nosso município. Guarapuava sai na frente por ser maior e por ter excelentes conquistas principalmente na área da saúde, como a construção do Hospital Regional, que será um diferencial na região e que com certeza vai auxiliar e muito a população da regional", enfatizou Clodoaldo.

Também participaram da reunião, prefeitos das cidades de Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Iretama, Mato Rico, Campina do Simão, Laranjal e Palmital que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo