22/08/2023
Política

AMP convoca associações regionais para reunião com ministro Paulo Bernardo

Curitiba – Agora é oficial: o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, estará em Curitiba na segunda-feira da próxima semana (dia 3), às 9h, para uma reunião na sede de AMP-Associação dos Municípios do Paraná (Praça Osório, 400, 4º andar) e os representantes das 18 associações regionais de municípios do Estado.
A reunião foi solicitada em caráter de emergência pelo presidente da AMP e prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, para discutir a crise enfrentada pelas prefeituras. Nesta quarta-feira (dia 29), as 26 prefeituras ligadas à Amuvi (Associação dos Municípios do vale do Ivaí) devem fechar suas portas em protesto contra a queda de receita do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

PAULO BERNARDO
Fadel explica que a AMP pedirá ao ministro Paulo Bernardo uma solução para o problema enfrentado pelas prefeituras e maior agilidade no encaminhamento das reivindicações apresentadas durante a 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no último dia 15 de julho. No mesmo dia, a AMP entregou uma pauta de reivindicações à bancada federal do Estado.
“O governo tem se mostrado sensível às nossas reivindicações, mas precisamos avançar nas conquistas em benefício das prefeituras. É o que tentaremos obter na conversa com o ministro”, diz o presidente da AMP, que também vai liderar, em setembro, a Marcha dos Prefeitos do Paraná e lançará a Frente Parlamentar do Municipalismo na Assembléia Legislativa.
A AMP está iniciando a montagem da pauta de reivindicações da Marcha junto com a diretoria e os representantes das 18 associações regionais de municípios do Estado. Este documento será entregue ao governador Roberto Requião e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.