Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Desde o início do ano, a população de Guarapuava vem acompanhando a execução da obra de ampliação do sistema de esgoto no Bairro Industrial.
De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) o investimento é de R$ 2,5 milhões, para atender a 311 famílias, com a implantação de 12,5 mil metros de redes coletoras de esgoto e de mais de 7 mil metros de coletores, que são tubulações de maior calibre que recebem o esgoto de várias redes.
“A instalação do coletor vai beneficiar toda a região nordeste de Guarapuava, que vem apresentando grande crescimento. Esta obra vai possibilitar que futuramente seja implantada a rede de esgoto no Jardim Moriá. Também vai eliminar duas elevatórias que existem na Vila Karen e no Núcleo Rouxinol. Desta forma, o esgoto vai fluir por gravidade até a estação de tratamento”, detalha o gerente regional da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima.
A obra está em seu quarto mês de execução e deve ser concluída até dezembro deste ano. A dona de casa Neusa Terezinha Santos de Souza, que mora no Bairro Industrial há 28 anos, fala das dificuldades de conviver com o sistema antigo, com fossas. “Além de espalhar mau cheiro, oferece risco, principalmente para as crianças. Eu, minha família e meus vizinhos estamos muito felizes por esta conquista, era um sonho de anos”, diz a moradora