22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Análise aponta para redução de mortes de idosos em Guarapuava

A faixa etária com mais mortos em março era de 70 a 79 anos. Nos primeiros 17 dias de abril, a maioria das mortes ocorreu entre 60 e 69 anos

covid

Paciente mais jovem também teve registro neste mês (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Uma análise, publicada pelo perfil Guarapuava Covid em Gráficos administrada por Lucas Pauluch, mostra que o mês de abril deve registrar menor número de mortes de idosos por covid-19. Isso porque, nos primeiros 17 dias do mês de abril houve redução na faixa etária dos mortos no município em decorrência da doença.

Desse modo, conforme os números, durante todo o mês de março, 27 pessoas com idades entre 70 e 79 anos tiveram morte confirmada em decorrência da covid-19. Até o dia 17 de abril, nove pessoas nesta faixa etária tiveram confirmação. Ainda de acordo com o levantamento, pessoas com idades entre 60 e 69 anos são as que mais morreram até o último sábado (17). Houve 17 mortes nesta faixa etária.

Além disso, em 17 dias seis pacientes que tinham entre 30 e 39 anos morreram. Sendo que em todo o mês de abril cinco pessoas com essas idades confirmaram a morte. Ainda neste mês, houve a confirmação da morte do paciente mais novo no município. Uma jovem de 18 anos que passou por uma cirurgia no Hospital São Vicente contraiu a doença, nas dependências da unidade hospitalar e não resistiu.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

TENDÊNCIA DOS NÚMEROS

Por fim, a tendência é de que neste mês o número de mortes volte a bater recordes. O mês de março teve 83 mortes confirmadas durante 31 dias. Com mais uma morte confirmada ontem (18), o mês de abril já totaliza 52 pacientes que perderam a vida em decorrência da doença em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.