22/08/2023



Brasil Tecnologia

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

Leilão das faixas exploradas para a oferta de acesso por meio da tecnologia 5G, ocorrerá no dia 4 de novembro

INTERNET E CELULAR

Leilão das faixas exploradas para a oferta de acesso por meio da tecnologia 5G, ocorrerá no dia 4 de novembro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (24) em Brasília, o leilão das faixas a serem exploradas para a oferta de acesso por meio da tecnologia 5G, que amplia a velocidade da conexão móvel. Conforme a Agência Brasil, o leilão será no dia 4 de novembro.

Assim, a direção da Anatel aprovou a proposta após análise do Tribunal de Contas da União. Desse modo, com alta velocidade e baixa latência (o tempo de resposta entre o envio e recebimento de dados), a implementação do 5G no Brasil promete trazer muitas inovações tecnológicas.

Com isso, a tecnologia refletirá em maior produtividade, avanços na economia e na qualidade de serviços. Por fim, o 5G permite maior interatividade entre os equipamentos eletrônicos conectados e inteligentes, como carros, máquinas industriais e aparelhos médicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo