22/08/2023


Geral

ANATEL confirma interrupção e autuação em “TV Pirata” em Prudentópolis

imagem-43823

Em consulta à Anatel sobre a interrupção das operações da Centro Sul TV, em Prudentópolis, a Rede Sul de Notícias recebeu hoje (15) a confirmação sobre a interrupção das atividades da emissora. Em nota, emitida pela assessoria de imprensa da Anatel, a Agência também confirmou que a empresa responsável pela geração do sinal em Prudentópolis foi autuada.

A Rede Sul de Noticias divulgou que a Centro Sul TV estava operando irregularmente em Prudentópolis no último dia 09 de outubro, momentos após a emissora ter sido lacrada pela Anatel. O fato gerou grande repercussão nos meios sociais, com os diretores da emissora se defendendo, alegando que a divulgação do fato se tratava de “retaliação politica”, e que a interrupção era momentânea, apenas para ajustes técnicos e mudança de canal, passando do atual 36 para o canal 40.

Mesmo com a confirmação da Anatel de que a emissora operava irregularmente em Prudentópolis, nenhum dos diretores foi localizado para se manifestar sobre o assunto.

Confira na íntegra a nota emitida pela assessoria de imprensa da Anatel à Rede Sul de Noticias sobre a interrupção das transmissões da Centro Sul TV, em Prudentópolis.

“Em atividade de monitoramento do espectro realizado em Prudentópolis/PR, foram encontradas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emissões no canal 36, sendo que o mesmo não está outorgado ainda na localidade. Ao realizarem a abordagem no dia 09 de outubro de 2012, constataram que a emissora era operada pela Centro-Sul TV Produções Ltda, e que a mesma não possuía outorga para operar. A emissora foi interrompida e a empresa responsável foi autuada.

Imprensa@anatel.gov.br
11:42 (38 minutos atrás)
Assessoria de Imprensa – Anatel”

Matéria relacionada:

https://redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=46021

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo