22/08/2023
Educação

Ano letivo já começou para os calouros na Campo Real

imagem-66270

O momento é de adaptação  para os calouros da Faculdade Campo Real. Nos primeiros dias do ano letivo conhecer o espaço físico, ser apresentado a equipe de professores, se adaptar gradativamente as regras acadêmicas de uma instituição de ensino reconhecida pela excelência em ensino superior, são práticas normais e que encantam os novos alunos.

 

André Machado de Lima é calouro do curso de medicina veterinária e comemora a realização de um sonho coletivo, dele e dos colegas que também são de Pinhão. “Somos em 13 calouros de Pinhão. Acordamos às 5h da manhã e às 6h estamos na estrada. Só chegamos em casa às 13h. Mas tudo vai valer a pena. Todos esperamos muito por isso e não desistimos. Falavam que iria sair, que estava para sair o curso em Guarapuava e o tempo foi passando e não deixamos de acreditar. Hoje estamos aqui, conhecendo a Campo Real que marcará nossa vida para sempre. Estamos muito empolgados”.  

Para o diretor geral da Campo Real, professor Edson Ayres, o momento é de consolidação no cenário educacional não só pelo crescimento do espaço físico e número expressivo de acadêmicos, mas principalmente pela credibilidade de excelência nos cursos vistoriados pelo Ministério da Educação (MEC). “Tivemos um índice privilegiado de qualificação com a visita da comissão do MEC e isso demonstra que estamos preparados para avançar cada vez mais. Temos muitas boas notícias para serem divulgadas em 2014.”

Com nove cursos de graduação reconhecidos, o carro-chefe da Campo Real continua sendo o Direito com 480 alunos em curso. 
De olho no futuro a Faculdade já projeta novos cursos para 2014, inclusive o de medicina “Estamos no aguardo das regras estabelecidas pelo MEC. Estamos prontos para mais este desafio”, afirma o diretor.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.