22/08/2023


Paraná Segurança

Ano novo começa com novos estrondos e tremores em Londrina

imagem-105404

* Da Redação, com O Bonde

A virada do ano foi marcada por novos estrondos e tremores no jardim Califórnia, na região leste de Londrina. Moradores do bairro voltaram a relatar que sentiram pelo menos seis explosões entre a noite de quinta (31) e o final da tarde de ontem (1º). O mais forte deles, registrado por volta das 17h, teria feito várias pessoas saírem às ruas. "Estamos indignados e muito assustados com essa situação", destacou a moradora Carolina Terciote em mensagem enviada ao Facebook do Bonde. 

Pelo menos dez leitores encaminharam mensagens pela rede social relatando o problema. "Precisamos de uma resposta. Todo mundo está assustado e a Defesa Civil não atende", contou o morador José Carlos Bento. 

Conforme os relatos, os estrondos sentidos são altos e dão a impressão de que estão acontecendo embaixo da terra. 

Vale lembrar que os moradores estão sentindo as explosões desde o dia 9 de dezembro. O mais forte deles, registrado às 6h15 da manhã do último dia 14, foi confirmado comoum terremoto de pequena magnitude pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O problema, conforme os moradores, é que os estrondos não cessaram. 

Alguns deles alegam que a situação está sendo causada por obras e estruturas da Sanepar, mas a companhia de saneamento garante que já fez um trabalho de monitoramento no local e não descobriu nenhum tipo de problema. 

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversas ligações dos moradores do Califórnia, e repassou a situação à Guarda Municipal, que ficou responsável por fazer um levantamento dos locais mais 'atingidos' pelos estrondos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo