22/08/2023



Esportes Guarapuava

Ansiosos, skatistas se ‘apoderam’ de pista sem obra estar concluída

Segundo Jeferson Pelé, a empreiteira responsável pela execução da pista no Parque do Lago está sendo impedida de trabalhar

skate1

Skatista dá show na pista (Foto: Mael)

A popularidade que o skate ganhou com as Olimpíadas de Tóquio, atraiu mais adeptos em Guarapuava. E quem já praticava a modalidade está tão ansioso para praticá-la que acaba prejudicando as obras da nova pista.

Em fase de construção no Parque do Lago, o novo espaço estará apto para a disputa oficial de duas modalidades. Ou seja, a ‘street’ e a vertical (bowls). De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira Junior, trata-se de uma pista moderna, semelhante a de Tóquio.

É baseada na cena internacional do skate. Teremos em Guarapuava uma pista apropriada para sediar campeonatos nacionais.

Entretanto, skatistas e ciclistas estão tomando conta do espaço antes mesmo da liberação. Conforme Jeferson Pelé, a empresa contratada para a obra, está querendo parar o serviço. “A equipe não consegue mais trabalhar porque o pessoal está lá andando. E também porque estragam o que já está feito”.

Prevista para ser entregue no fim de setembro deste ano, a obra também está sendo alvo de pichações, segundo Pelé. “Tenho a certeza de que não são os skatistas e nem o pessoal da bike que estão pichando. Nós fazemos grafite, que é arte de rua. Bem diferente de pichação”.

Para que o serviço seja retomado, os praticantes precisam parar de utilizar a pista. “Estamos fazendo um apelo, entrando em contato”. Mas o ideal, segundo Pelé, seria que a Secretaria Municipal de Obras colocasse um guardião lá. “Só assim vamos inibir o pessoal”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo