22/08/2023



Geral Guarapuava

Antecipadamente, Napoleão anuncia que vai devolver R$ 3 milhões à Prefeitura

imagem-112585

Da Redação

Guarapuava – Ainda estamos na metade do ano, mas o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João do Napoleão, já está vislumbrando bons números no caixa do Legislativo até o final de 2016. No final do mês de maio, Napoleão anunciou oficialmente que irá devolver mais de R$ 3 milhões à Prefeitura no fim do exercício.

De acordo com nota da assessoria de imprensa da Câmara, “o retorno ao Poder Executivo se deve às economias que tem sido feitas pelos vereadores, como ocorreu em anos anteriores. A economia vem sendo obtida face ao emprego responsável do orçamento, ao enxugamento de gastos”.

Ainda conforme e nota, a Câmara vai sugerir que o prefeito Cesar Silvestri Filho reverta esses recursos para a área da Saúde. "Essa é uma contribuição que queremos dar ao município e à nossa população, além do trabalho de legislarmos em favor dos munícipes e fiscalizarmos a gestão da coisa pública", destaca Napoleão.

CRÍTICAS

Nas redes sociais, o anúncio de Napoleão está sendo muito criticado. Segundo os comentários, se a sobra já está calculada e o presidente sabe que não precisa de todo o dinheiro que está solicitando mensalmente à Prefeitura, não deveriam ser solicitados os valores a mais. “Porque a Prefeitura tem que esperar até o fim do ano para investir esse valor na Saúde? É só não pedir recursos a mais do que precisa. Esse dinheiro fica na conta da Câmara, sem ser utilizado”, aponta um internauta.

Em outro comentário, o fato está sendo avaliado como politiqueiro. “Coincidentemente o anuncio é feito antes das eleições, mas os valores serão devolvidos somente depois do pleito?”, questiona.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo