Guarapuava – O vereador Antenor Gomes de Lima (PT-foto) criticou a postura adotada pela vereadora Maria José Mandu Ribas (PSDB) na sessão desta terça-feira, dia 6, quando levou o debate com o presidente da Câmara, Admir Strechar para questões pessoais.
“Estou triste e decepcionado com sua postura, porque esta não condiz com a conduta que a senhora vinha adotando até agora”, disse o petista, dirigindo-se à vereadora.
“Quando se levantou a instauração de uma CPI foi para apurar denúncias feitas com base em documentos, enquanto a senhora levou para o lado pessoal”, ratificou Antenor fazendo menção à CPI instaurada na sessão de hoje para apurar irregularidades na licitação por pregão eletrônico da empresa Maria Marlene de Freitas -ME. A empresa é de propriedade de uma estagiária da creche do Bairro Boqueirão e fica nos fundos da casa da irmã de Maria José no centro da cidade. Fato este confirmado pela vereadora que disse se tratar de uma casa alugada por sua irmã para Maria Marlene.
Segundo Antenor, uma CPI é uma das poucas “armas” que a minoria possui para que possíveis irregularidades no Poder Público sejam investigadas.
“Estou cansado de ver operadores de obras públicas ficarem milionários enquanto a população padece. Por isso, nada melhor do que uma CPI para esclarecer os fatos”, desabafou o petista.
Política
Antenor critica postura de Maria José na sessão desta terça-feira
- Por Cristina Esteche
- 06/10/2009