22/08/2023
Segurança

Antes de ser morto, quadrilheiro tentou assaltar a polícia

Ele estava acampado no meio do mato na localidade de Limeira e pedia carona na estrada

Sirene-4

Antes de ser morto, um dos mais de 20 assaltantes das três agências bancárias em Pitanga tentou assaltar a própria polícia. No dia do assalto, outros dois integrantes da quadrilha também foram mortos durante troca de troca com policiais. Weverson Fonseca dos Santos e Jeferson Aparecido de Azevedo foram identificados e os corpos liberados a familiares.

O terceiro assaltante morto estava escondido no meio do mato, na localidade de Limeira, e ao ser abordado pela PM, que estava à paisana, deu voz de assalto. Antes, ele pedia carona numa das estradas rurais do município. Ele foi morto após reação dos policiais nessa quarta feira (21).

Leia também: Após mais um assaltante morto, PM tranquiliza a população em Pitanga

A polícia chegou ao local através de uma denúncia de presença suspeita e também pela informação de que havia um veículo Honda/HR-V Touring branco abandonado no meio do mato. De acordo com a PM, o carro foi furtado e utilizado no assalto da última segunda (19). Dentro do veículo, a polícia encontrou um artefato explosivo, estojos deflagrados de fuzil, “miguelitos” e ao seu lado um equipamento de acampamento desmontado, barraca camuflada, um cobertor térmico e colchão de ar.

Veículos encontrados em Pitanga após assalto no dia 19 (Foto: reprodução)

O local foi isolado e acionado o esquadrão antibombas. Alguns moradores da região informaram que na manhã de ontem (21) os cachorros da propriedade ladravam a todo momento, sugerindo que pessoas estranhas estavam próximas do local. Também há informações que um homem desconhecido estava tentando abordar os veículos que transitavam pela estrada.

Em Limeira, a PM foi abordada pelo suspeito que saiu do meio do mato e deu voz de assalto, provocando a reação dos policiais. O homem foi atingido por tiro fatal. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e a Criminalística foram chamados. O veículo apreendido foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Pitanga. O nome do terceiro assaltante morto ainda não foi divulgado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.