O setor de atendimento ao público da Polícia Federal em Guarapuava voltou a funcionar mesmo com a paralisação nacional de 72 horas que pede melhorias para a categoria. Quando a paralisação começou na última terça feira (11), apenas os serviços para emissão de passaporte e condição de vistori estavam funcionando na cidade.
De acordo com informações da PF de Guarapuava, setores como o núcleo de operações ainda não está de volta às atividades normais. Com previsão de encerramento da paralisação para sexta feira (14), a greve já atinge diversas cidades do Brasil.
Em fevereiro, os policiais já tinham realizado paralisação em todo o Brasil durante os dias 25 e 26. Contudo, na primeira paralisação, Guarapuava não aderiu à greve. A Federação Nacional dos Policiais Federais informou na primeira paralisação que a greve reivindicava aumento salarial, reestruturação de carreira e novos concursos para mais vagas de trabalho em todo o país. Como a categoria não foi atendida na primeira greve, a segunda foi programada para esta semana.