22/08/2023
Política

APAES: situação será pauta de audiências públicas

imagem-89611

Da Redação, com assessoria

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) anunciou que a Frente Parlamentar em Defesa das APAES (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) vai promover audiências públicas em todo o Estado, para ouvir a população sobre as dificuldades que essas instituições enfrentam. A decisão foi deliberada em reunião nessa segunda-feira (6) entre todos os membros da Frente na Assembleia Legislativa, da qual a parlamentar guarapuavana faz parte.

Segundo Cristina Silvestri, o Paraná possui mais de 400 escolas e instituições atendendo aproximadamente 42 mil alunos portadores de deficiências. Nas audiências públicas, serão ouvidos diretores, professores, pais, especialistas e autoridades, e com base nessas informações será montado um relatório para subsidiar novos programas e políticas de apoio ao setor. O levantamento começa a partir desta terça-feira (7), com o site www.frenteemdefesadasapaes.com.br, que colhe sugestões e diagnósticos para auxiliar na montagem do banco de dados.

A deputada Cristina Silvestri explicou que as audiências públicas vão possibilitar um “raio-x” fiel à realidade enfrentada pelas APAES. “Nós já sabemos, de antemão, que há grandes problemas a serem enfrentados. A participação da comunidade é de vital importância, para que as propostas tenham o respaldo da população numa ponta, e dos governos (estadual e federal) na outra” – acrescentou a deputada.

A reunião foi presidida pela deputada Mara Lima (PSDB) e também teve as presenças da deputada Claudia Pereira (PSC) e dos deputados Felipe Francischini (SD) e Wilmar Reichembach (PSC). Na próxima reunião, está prevista a presença da presidente da a Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR), Neuza Soares.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo