22/08/2023


Brasil Paraná Política

Apenas a demissão de Bebianno não resolve crise no governo, diz Rubens Bueno

"É preciso uma mudança de postura", defende o parlamentar

Deputado Rubens Bueno (Foto: Gabinete/PPS)

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou que apenas a demissão do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, não resolve a crise que atinge o governo do presidente Jair Bolsonaro. Na avaliação do parlamentar, é necessário aparar arestas na equipe de governo e reforçar a articulação política.

“Só uma demissão não resolve o problema. É preciso uma mudança de postura. O governo vem provocando suas próprias crises mesmo antes das reformas chegarem ao Congresso. Há um clima de expectativa, mas ao mesmo tempo de desconfiança dentro do parlamento. Como a articulação política ainda é tímida, não se sabe hoje se há condições reais, votos mesmo, para aprovarmos reformas como a da Previdência”, alertou Rubens Bueno.

O deputado, que tem consciência da importância da aprovação das reformas, disse que o governo está gastando um tempo precioso com intrigas partidárias e no alto escalão do governo.

“É preciso mergulhar de vez na pauta do país. Foi para isso que os brasileiros escolheram um novo presidente. Sabemos que sempre há uma fase de adaptação, mas já passou da hora do governo começar a mostrar ao que veio”.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo