22/08/2023



Paraná Política

Apesar da pandemia, Alep demonstra resultados no primeiro semestre

Ainda de acordo com as informações, neste primeiro semestre a Assembleia ganhou um novo e inédito canal de televisão com sinal aberto

eb2bP7hqxuWG2DLf9beKssWqi7cKyqhI6ldzgLi2

Alep não terá atividades interrompidas em julho (Foto: Alep)

O primeiro semestre de 2020 foi de produção intensa na Assembleia Legislativa, apesar de todas as mudanças e restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Sem recesso neste meio de ano o plenário, adaptado para os debates em formato remoto, já contou com 103 sessões ordinárias e extraordinárias.

De acordo com a assessoria da Alep, foram mais de 1,5 mil proposições protocoladas pelos deputados, entre projetos de lei, requerimentos e pedidos de informações ao Poder Executivo.

Assim, somente nas sessões remotas foram aprovadas 135 leis, decretos legislativos e resoluções. E apenas para ajudar no combate ao Novo Coronavírus, foram 35 projetos de lei aprovados pelos parlamentares. Além disso, a maior parte dos servidores tem desempenhado suas funções por home-office, para garantir a segurança de todos. E os canais de comunicação oficiais têm sido fundamentais para isso.

Ainda de acordo com as informações, neste primeiro semestre a Assembleia ganhou um novo e inédito canal de televisão com sinal aberto. O 20.2 transmite a programação da TV Assembleia o dia todo, com as sessões plenárias e todas as reuniões on-line que não param de acontecer. Aliás, as comissões temáticas e frentes parlamentares estão funcionando a todo vapor, com convidados que falam dos temas propostos do lugar onde estão e sem se preocupar com os encontros presenciais.

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a soma de esforços de todos os parlamentares e funcionários do Legislativo garante à população a agilidade do poder público para enfrentar um dos períodos mais difíceis que já atravessamos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo