22/08/2023



Segurança

Apesar das câmeras, furtos continuam ocorrendo em Candói

imagem-23848

Apesar das instalações e da propaganda que vem sendo feita sobre o sistema de monitoramento com câmeras em pontos de Candói, a ocorrência de furtos continua. Nesta semana, o município com 15 mil habitantes na cidade e no interior, registra dois casos. Pode parecer pouco, mas o que chama a atenção é que as ocorrências aconteceram sob os “olhos” de duas câmeras que não poderão auxiliar a polícia, e nem coibirão a ação dos ladrões.
Um dos casos, ocorrido na segunda-feira (22 de fevereiro) teve como alvo uma empresa da cidade.  Foi levado um scanner que estava sobre a mesa.  Duas câmeras estão instaladas próximas a região onde essa empresa está localizada. Quando a vítima foi até a polícia para registrar o boletim de ocorrência (BO) soube que não havia nenhuma filmagem da ação dos ladrões porque as duas câmeras não estão funcionando.
Nesta terça-feira outro caso de furto foi registrado causando prejuízos a uma loja da cidade. Os ladrões levaram um televisor LCD 32 polegadas, um colchão e o cofre contendo R$ 1,8 mil. De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Alvacir José Alves, a câmera de monitoramento instalada nas proximidades da loja filmou quando três homens, vestidos com roupas pretas e bonés na cabeça, chegaram num veículo Saveiro de cor bordô. “Eles (os ladrões) pegaram o colchão, puseram o cofre em cima e levaram até a carroceria. Depois deram no pé”, relatou o comandante. “Como a câmera está muito longe não deu para ver a placa e isso vai dificultar o trabalho da polícia”, afirmou. Segundo o policial, será necessário implantar um programa na central que fica na sala de comando do Destacamento. “Do jeito que está a gente tem um monitor de umas 100 polegadas, mais ou menos, onde aparecem as câmeras, mas não sabemos onde elas estão instaladas”, disse o sargento. Segundo o policial, nem todas as câmeras estão instaladas.
No furto desta madrugada, o comandante informou que os policiais estavam atendendo uma briga na saída de uma das escolas. “Uns 15 calçudos estavam brigando e como muitos eram de menores fomos levar todos em casa. Quando voltamos fomos atender um acidente onde um rapaz morreu. Os ladrões aproveitaram a situação”, afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo