22/08/2023



Segurança

Apesar das tentativas da defesa junto ao TJ, Strechar continua fora da Câmara

Dois dos três agravos de instrumento interpostos pelo advogado Luiz Claudio Sebrenski junto ao Tribunal de Justiça do Paraná pedindo a restituição do mandato do presidente afastado da Câmara de Guarapuava, Admir Strechar (PMDB) foram indeferidos por desembargadores. O último deles foi indeferido ontem, quinta-feira, pelo desembargador Paulo Roberto Hapner. Isso significa que Strechar continua afastado da Câmara. Porém, ainda um terceiro agravo de instrumento encontra-se em trâmite no TJ e depende de  decisão do desembargador José Marcos de Moura. 

 

A intenção da defesa é que Strechar retorne à Câmara e consequentemente à presidência da Mesa Executiva hoje sob o comando do "tucano" João do Napoleão, um dos seis denunciados pelo Ministério Público na Operação Fantasma.

 

Com as duas negativas do TJ a defesa de Strechar deverá aguardar o julgamento do mérito que pode acontecer entre 6 a 8 meses, embora ainda seja possível recurso no STJ  (Supremo Tribunal de Justiça).

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo