Apesar das frequentes aparições em ‘lives’ e outras postagens em redes sociais, ex-reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Aldo Bona, diz que continua no Governo.
Superintendente estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona sempre teve o nome cogitado para disputar a sucessão do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “Eu sou governo e se não houver nenhuma turbulência, nada me impedirá de continuar compondo a equipe do governador Carlos Massa Ratinho Júnior”.
Em relação às aparições em redes sociais, Bona disse que sentiu a necessidade de divulgar o seu trabalho. “Senti falta de visibilidade sobre o trabalho que fazemos na superintendência, mas não tem nada a ver com candidatura. São ações do governo”. Entretanto, o ex-reitor tem ido a escolas, bairros e outros locais da cidade e do interior.
“Eu sou governo e é natural que estejamos propondo ações que sejam boas para as universidades”. Porém, nos últimos dias, Bona foi alvo de críticas por parte de sindicatos de docentes que o deixaram numa posição de desconforto. Para essas entidades, Bona está indo contra posições que defendia enquanto reitor e presidente de entidades de reitores.
Porém, ele não entende dessa forma. “Batem na minha postura porque não compactuo com situações de privilégios. Agora estou tendo a oportunidade de propor ações para corrigir isso e entro em confronto com interesses sindicais”.
PODE SER
Apesar de negar qualquer inserção político-partidária, no momento, Aldo Bona dá a entender que não descarta uma possível candidatura futura. “O Governo possui um alinhamento com a gestão municipal. Porém, faço parte de um grupo político onde as decisões são coletivas”.
Assim, o nome de Bona sempre foi cogitado nos bastidores pelo prefeito Cesar Filho. Entre o grupo político, há quem diga que seria o nome preferido de algumas lideranças pela capacidade de agregar outros núcleos. Porém, nessa corrida interna, outros dois nomes estão no páreo.
O vice-prefeito e secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro é pré-candidato e entende que seria o candidato natural à sucessão. Já o secretário de Saúde, Celso Góes também aposta todas as fichas no seu nome. Conforme informações de bastidores Celso já participou de reuniões com o ex-prefeito Fernando Ribas Carli e teria o apoio da maioria da bancada governista na Câmara de Vereadores.
Leia outras notícias no Portal RSN.