22/08/2023


Geral Guarapuava

Apesar de semáforo, esquina tem média de três acidentes por mês

imagem-109879

Da Redação

Guarapuava –  Imprudência de motoristas. Esta é a causa dos inúmeros acidentes que acontecem na Rua Guaíra, esquina com a Quintino Bocaiúva, no Centro de Guarapuava, segundo avaliação do fotógrafo Cipriano Dalzoto. Desde 1974 ele reside e mantém o seu estúdio nesse endereço. “Ainda não entendi porque acontecem tantos acidentes nesta esquina, pois há um semáforo”.

Segundo Cipriano, a média mensal de ocorrências é de três colisões. “No domingo (03) teve um e ontem (05) teve outro”. Neste último, quatro veículos foram envolvidos.

“Um carro preto desceu pela Guaíra em alta velocidade e um carro branco, de Irati, atravessou com o sinal vermelho”. Com o impacto, um dos veículos capotou duas vezes e outros carros também foram atingidos, informou o fotógrafo.

A colisão aconteceu por volta das 15h02 e envolveu um Golf que transitava no sentido Centro/Bairro dos Estados e uma Parati que seguia na Guaíra sentido Centro/Bairro Boqueirão. De acordo com a Polícia Militar, a Parati capotou  duas vezes e chocou-se contra um Logan e, na sequência contra uma Ford/F1000, que estavam estacionados. Três pessoas ficaram feridas. Segundo a PM, o primeiro veículo encontra-se com a tarjeta da placa apresentando município diferente do registrado no sistema e que o condutor da Parati não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo