22/08/2023
Esportes

Apesar do frio, pescadores vão passar a noite no Lago

imagem-37727

Nem mesmo o frio e a previsão de temperaturas ainda mais baixas impedem o guarapuavano de comparecer ao Parque do Lago onde a pesca é tradicionalmente liberada neste Dia 1º. de Maio. Já na tarde de segunda-feira, 30, mulheres, homens e crianças lotam o Parque se antecipando aos que pretendem ir apenas neste feriado.

 

Sebastião Mendes saiu do Jardim Aeroporto e atravessou a cidade para armar as linhas. Ele e o amigo João Maria da Silva pretendem passar a noite dentro do carro. “Vamos correr o risco de pegar uma geada na cabeça, mas o que vale mesmo é diversão, esquecer os problemas”, afirma Sebastião que há três anos participa da pescaria. João Maria, que mora no Conradinho, disse que é a primeira vez que vai tentar pescar no Parque. “Eu quero levar alguma coisa para casa, mas o bom é ficar aqui conversando, cuidando das linhas”, disse À RSN.

Dona Sebastiana e os filhos deixou o Bairro Bonsucesso e também vai passar a noite no Parque do Lago. Mas a família foi preparada com barraca, colchonete e muitos cobertores. “A gente fica aqui, toma quentão, tentar fisgar o peixe, dorme um pouco. O que vale mesmo é a diversão”, entende.

 

 

Matéria relacionada:

Dia do Trabalho sem novidades em Guarapuava

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.