22/08/2023
Guarapuava Segurança

Apesar do parecer do MP, futuro de Carli Filho continua nas mãos da VEP

Promotor entende que ex-deputado deverá usar tornozeleira eletrônica

carli filho audiencia

Fernando Carli Filho (Foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli continua preso numa das celas da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), embora o Ministério Público tenha entendido que ele deverá ser liberado para o uso de tornozeleira eletrônica.

O parecer do promotor Luiz Carlos Hallváss foi dado na noite dessa quarta (29). Nesta quinta completam dois dias de prisão do ex-deputado que se entregou na tarde de terça (28) na Vara de Execuções Penais (VEP) na Comarca de Guarapuava.

O argumento do MP é que não há vagas no regime semiaberto em Guarapuava. Esse regime foi extinto para dar lugar à Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG), regime de progressão de pena.

De acordo com o criminalista Miguel Nicolau Júnior, que acompanha Carli Filho em Guarapuava, o parecer do MP irá agora para a juíza Liliane Gracieli Breitwisser, que decidirá se acata ou não o parecer.

“Não tem nada definido ainda e não podemos prever quando isso irá acontecer. Pode ser hoje ou daqui cincos dias”, exemplificou Miguel Nicolau Júnior ao Portal RSN.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.