22/08/2023


Aplicativo exclusivo para professores da rede estadual é lançado no Paraná

Entre as facilidades do novo serviço, estão a possibilidade de consultar a grade horária de suas aulas e eventos promovidos pela escola

normal_Marcia__APP01

Durante a primeira Semana Pedagógica, nesta quinta feira (15), onde mais de 100 mil profissionais da rede estadual de ensino estiveram reunidos, o Governo do Paraná lançou a nova versão do aplicativo Escola Paraná, que agora conta com ferramentas exclusivas para uso dos professores que atuam na rede estadual de ensino.

 

A nova ferramenta, Escola Paraná Professores, já está disponível para download nas plataformas Android e IOS. Para acessar, o professor precisa fazer o login com seu CPF ou e-mail institucional (expresso). Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), o app tem como objetivo facilitar a interação e comunicação entre professores, aluno e escola.

 

Conforme a Secretária Estadual da Educação, professora Ana Seres, o aplicativo tornar mais efetiva a comunicação entre a escola e a família. “Os nossos alunos, pais, diretores e funcionários já possuem o aplicativo, lançado no ano passado, e agora os professores também poderão utilizar essa ferramenta e fazer a comunicação por meio de atividades pedagógicas”, disse.

 

O aplicativo deve auxiliar ainda no agendamento das aulas, acompanhamento das datas de provas, trabalhos, seminários por meio de uma agenda pessoal. Além disso, deve aumentar a interatividade entre professor e aluno já que o docente pode enviar mensagens para as turmas com avisos de provas e trabalhos, além de indicar livros e filmes relacionados aos conteúdos que estão sendo trabalhados em sala de aula.

 

O professor também poderão realizar consultas à grade horária de suas aulas e eventos promovidos pela escola.

 

(AEN)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo