Diversas pessoas se reuniram na manhã deste domingo (14), na Praça Cleve no Centro de Guarapuava. De acordo com as informações, os manifestantes pedem intervenção militar. Conforme os organizadores, a manifestação deve seguir até a frente do 26º GAC.
Segundo imagens que circulam em redes sociais, os presentes cantaram o hino nacional e vestidos de verde e amarelo permaneceram no local. Ontem (13), em grupos sociais os organizadores convidaram os apoiadores para o estarem no local a partir das 9h. Até o momento a situação é pacífica. Além disso, a orientação é de que todos mantenham o distanciamento social e usem máscaras.
O comandante da PM em Guarapuava, major Cristiano Cubas explicou que “a Polícia Militar fez a orientação devida para que isto não ocorresse, identificamos as lideranças através do serviço de inteligência. A dispersão envolveria uso de força e mais aglomerações, uma vez que teríamos que estar com nossa tropa, agentes de fiscalização envolvidos e uma logística de Controle de Distúrbios Civis, onde a situação teria um desfecho violento. A falta de consciência de quem estava, é o ponto real e a ser explorado”.
Leia outras notícias no Portal RSN.