22/08/2023



Geral

Após anos sem manutenção, ruas de Entre Rios foram recapeadas

imagem-33885

Após vários anos sem manutenção nas ruas, praças, parques e outros espaços públicos, as colônias que compõem o distrito de Entre Rios estão com um novo visual. Todas as ruas estão recebendo recape asfáltico. Essas obras estão sendo executadas pela Prefeitura. Já em relação à manutenção dos logradouros públicos quem voltou a realizar esse serviço é a Cooperativa Agrária.
“Os nossos impostos estão sendo pagos. Já era  tempo da Prefeitura executar esse recape”, observou o presidente da Agrária, Jorge Karl à RSN na manhã desta quarta-feira (21).

A situação das ruas chegou a provocar protestos da população e ganhou a rede social Facebook. O blog “SOS Entre Rios” mandou recados irônicos ao prefeito Fernando Ribas Carli e vários internautas postaram em seu mural um texto que satiriza a situação das ruas esburacadas da cidade.  Jorge Karl também criticou a situação em matéria postada pela RSN há pouco tempo.

A deterioração da pavimentação asfáltica provocou também a reação popular e no dia 1º de julho de 2011, foi feito um pedido de audiência no Ministério Público, na 8ª Promotoria – dos Direitos Constitucionais –, para apresentar as reivindicações da população e buscar soluções para os problemas que se acumulavam na localidade. A prioridade era a pavimentação asfáltica. Na ocasião o líder comunitário Marcio de Sequeira, presidente da ACENDER, dizia que os moradores continuavam tapando os buracos maiores com terra e que comunidade estava perdendo, pois os turistas e outros visitantes já estavam se afastando de Entre Rios pelo péssimo estado das ruas.
Esporadicamente, em vésperas de festas no distrito, as ruas passavam por operações “tapa-buracos”.

 

Matérias relacionadas:

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx

www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo