22/08/2023


Geral

Após as chuvas, Ferroeste recupera trechos e volta a operar

imagem-73913

Por Cristina Esteche, com assessoria

Depois de ficar parada  por oito dias, devido à queda de barreiras ocasionadas pelas chuvas a Ferroeste voltou a operar  na madrugada dessa quarta  (18).
As equipes removeram nove barreiras que haviam caído sobre os trilhos, interviram em dois deslocamentos de via permanente e refizeram também parte de um de aterro. A recuperação do aterro, no Km 87, entre os municípios de Goioxim e Cantagalo, era a situação mais crítica, pois havia sofrido um rebaixamento.

Durante toda a operação, houve grande dificuldade de se chegar com as equipes e equipamentos onde ocorreram as emergências. Além da ferrovia, parte das rodovias que davam acesso aos locais também estavam interditadas.

Para recuperar os trechos afetados, foram utilizadas uma escavadeira e duas retroescavadeiras. Ao todo, vinte e um funcionários trabalharam para restabelecer o tráfego na ferrovia, inclusive em turnos de 24 horas.

O trabalho foi acompanhado por um engenheiro responsável pela via permanente. Foram usados ainda dois autos de linhas para agilizar o serviço e três trens de apoio.

Na madrugada desta quarta-feira (18) dois trens começaram a circular,  sendo um graneleiro saindo de Cascavel em direção a Guarapuava, e outro no sentido oposto, com cimento. Por enquanto, a movimentação de trens se limita ao trecho Cascavel-Guarapuava porque ainda não se encontra liberado o trecho da ALL entre Guarapuava e Desvio Ribas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo