22/08/2023
Saúde

Após as eleições, investimentos na Saúde em Foz do Jordão diminuem

O prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), diminuiu os investimentos no setor da Saúde no município após as eleições municipais. Moradores têm procurado a Rede Sul de Notícias para denunciar a redução drástica no trabalho do setor. Nesta última semana, um leitor levou a mãe para o município de Candói, para que fosse internada no Hospital Santa Clara de Candói. Porém, na casa hospitalar, ele foi informado que não havia mais possibilidade de internamentos de casos eletivos (que podem ser tratados em casa).

De acordo com a diretora do Hospital Santa Clara, Silvia Cauada, a Prefeitura de Foz do Jordão extrapolou durante os últimos meses o número de internamentos liberados pelo SUS para aquele município. “O limite de internamentos era de 20 por mês, mas foram encaminhados em média 40. Agora, até o final do ano, não podemos mais internar, pois corremos risco de ficarmos no prejuízo no próximo ano. Estamos internando somente os casos de urgência e emergência”, informou a diretora.

Além do caso do hospital, também a distribuição de medicamentos da Farmácia Básica e o transporte de pacientes com a ambulância estariam reduzidos. Outra denuncia, é faltam médicos plantonistas e outros matérias nos postos de saúde do Município.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.