A violência doméstica traz quase sempre as mulheres como vítimas dos companheiros. E o consumo de álcool ou de drogas também está presente na maioria dos casos. Mas nesse domingo (11), dois homens acabaram feridos pelas esposas em Guarapuava, após desentendimentos. A primeira ocorrência de lesão corporal aconteceu às 17h10, no bairro Boqueirão. Depois de receber ligações anônimas, a Polícia Militar se deslocou até uma casa onde estaria ocorrendo uma briga de casal.
A mulher de 35 anos e o marido de 62 anos apresentavam visíveis sinais de embriaguez. E disseram aos policiais que se desentenderam e que entraram em vias de fato. Além disso, informaram que com a briga, o idoso sofreu diversas escoriações e hematomas pelo corpo e alguns cortes no crânio e nos braços. Ainda conforme relato da mulher, as lesões teriam sido causadas por ela com uma garrafa.
Ela contou ainda que também sofreu agressões. Mas que não possuía lesões aparentes, apenas se queixava de dor na cabeça. Vizinhos que não quiseram se identificar afirmaram que o casal briga constantemente. A PM encaminhou a mulher para apresentação juntamente com o caso à autoridade policial. Por fim, o homem recebeu atendimento na Upa do Batel.
BONSUCESSO
E o segundo caso de lesão corporal e violência doméstica ocorreu às 22h30 no bairro Bonsucesso. Um homem de 40 anos relatou aos policiais que a esposa de 26 anos chegou em casa embriagada. Ele contou que se negou a entregar as chaves do carro para que ela saísse. A partir disso, conforme relato do marido, a esposa passou a danificar os móveis da residência e a agredir o marido. Ele apresentava vários hematomas no rosto e nas costas.
O homem informou ainda que precisou segurar a esposa para que ela parasse com as agressões. Ela apresentava uma lesão no joelho causada por uma queda. Uma irmã da mulher informou que ela [agressora] estava na casa dela e que a irmã saiu de lá em visível estado de embriaguez. Além disso, afirmou que as brigas entre o casal sempre acontecem porque a irmã se altera após o consumo de álcool.
Os dois dispensaram atendimento médico. Na delegacia a irmã da agressora confirmou que o ferimento do joelho aconteceu devido a uma queda. O marido informou não ter interesse em representar criminalmente contra a esposa. Por fim, ele disse que ela já possui vários problemas com a justiça e não queria prejudicá-la.
Leia outras notícias no Portal RSN.