A reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entrou em estado de alerta após ter encontrado uma carta num dos banheiros da instituição, no campus Uvaranas. O conteúdo é uma ameaça de explosão no campus, cuja autoria dá a entender que também é responsável pelos vários ataques em escolas brasileiras e internacionais.
Numa das partes diz que nos “próximos dois anos e meio esta cidade conhecerá a maior execução de alunos já vista em todo o mundo”.
Em nota a reitoria tranquiliza a comunidade acadêmica e diz que reforçou a segurança interna e acionou os órgãos de segurança externos.
Segundo a reitoria, a Polícia Civil enviou dois investigadores que estão trabalhando no caso. “As câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar o fato e identificar a autoria. Há carros da polícia e agentes de segurança interna fazendo vistorias no Campus neste momento”.
Diz também que ameaças semelhantes já foram registradas em outras universidades brasileiras e estão sob investigação dos órgãos competentes.
A NOTA NA ÍNTEGRA
“Sobre a mensagem que está circulando nas redes sociais e grupos de Whatsapp, em que há ameaça à segurança dos alunos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a instituição esclarece:
O bilhete foi encontrado em um dos banheiros do campus Uvaranas. Para investigar o caso, a UEPG solicitou o reforço da vigilância interna e acionou os órgãos de segurança externos. A Polícia Civil enviou dois investigadores que estão trabalhando no caso. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar o fato e identificar a autoria. Há carros da polícia e agentes de segurança interna fazendo vistorias no Campus neste momento.
Reitera-se que ameaças semelhantes já foram registradas em outras universidades brasileiras e estão sob investigação dos órgãos competentes”.