Da Redação
Curitiba – A deputada federal Christiane Yared (PTN) disse nesta sexta feira (15), em Curitiba, que espera que até abril saia a nova data do júri popular de Luiz Fernando Carli Filho. A expectativa da parlamentar foi divulgada por ela mesma à imprensa, após a conversa que teve com o ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, no Palácio da Justiça. Carli Filho é acusado pela morte dos jovens Gilmar Rafael Yared, filho da deputada, e de Carlos Murilo Almeida.
O ministro encontra-se na capital onde recebeu a Comenda do Mérito Judiciário, concedida pelo TJ-PR. Durante a solenidade, nove pessoas deram as costas para o plenário em apoio à causa da deputada. Lewandowski concedeu liminar suspendendo o julgamento de Carli Filho que estava marcado para os dias 21 e 22 de janeiro.
Antes, porém, durante o encontro, Yared afirmou que entregou um dossiê do caso ao ministro. Ela disse que Lewandowski justificou a sua decisão dizendo que, como havia um pedido de vistas, poderia haver nulidade do processo se ele não deferisse a liminar.