Da Redação
Prudentópolis – Após uma denúncia de moradores divulgada pela RSN, a Prefeitura de Prudentópolis tomou uma atitude e cancelou a licitação para a instalação de móveis no Lago Municipal. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).
Apesar do cancelamento da licitação dos móveis e da retirada do material deteriorado pela ação do tempo, as obras do Lago Municipal continuam paralisadas. Elas foram retomadas na metade do ano de 2016 e paralisadas logo após as eleições municipais, em outubro do mesmo ano.
NOTA
Confira a nota publicada pela Prefeitura sobre o caso dos móveis:
“Na última terça feira dia (24), aconteceu a retirada dos mobiliários que estavam alocados no canteiro de obras que circundam o Lago Municipal.
De acordo com informações do fiscal do contrato, Luís Renato Fevereiro, a devolução deve-se pela má qualidade dos mobiliários, defeitos, ferrugens e principalmente por não respeitar a contratualização que designa como matéria-prima para sua feitura aço galvanizado e não ferro fundido. Salienta-se que a madeira do mobiliário não era tratada como preconizado em projeto.
Inúmeras irregularidades levaram o município à rescisão unilateral, tendo como teor primário a subcontratação não permitida em contrato, sem prévia anuência do município, ou seja, transfere a responsabilidade de execução totalmente a terceiros.
A contratada cometeu erros de execução, como por exemplo, meio fios de má qualidade e desalinhados, “mascarados” com cimento; calçadas desalinhadas; pavers de qualidade e resistência fora do exigido pelo Paranacidade, entre outros.”