22/08/2023
Segurança

Após denúncia via WhatsApp, foragido de Guarapuava é preso em Umuarama

imagem-75334

* Da Redação, com informações e foto de Umuarama 24 Horas – edição RT

Investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama prenderam Tiago Marques Kleim, 25 anos, mais conhecido por “Chacal”. Ele foi localizado no final da tarde dessa quarta feira (16), quando saía de uma residência localizada no Jardim Mônaco, em Umuarama.

A prisão só foi possível graças uma denúncia anônima que chegou até os policiais via aplicativo “WhatsApp” da Polícia Civil de Umuarama. “Uma pessoa informou o exato paradeiro do assaltante. E como amplamente anunciado desde a implantação do programa, a polícia irá manter sob absoluto sigilo o número do telefone que fez a denúncia”, informou Pedro Luiz Fontana Ribeiro, Delegado Chefe da 7ª SDP.

Contra “Chacal” existiam dois mandados de prisões pela comarca de Guarapuava, de onde ele fugiu em janeiro deste ano após ter sido preso pela Polícia Federal guarapuavana pelo cometimento dos crimes de sequestro, cárcere privado, extorsão e falsificação de documento público.

Em 23 de junho de 2013, “Chacal” já havia fugido da cadeia de Umuarama. Na ocasião, ele e outros quatro presos serraram as grades do solário da galeria “A” e pularam o muro que dá acesso a Avenida da Estação. Um dos presos foi imediatamente recapturado num terreno baldio ao lado da Delegacia.

Segundo os delegados  Pedro Luiz Fontana Ribeiro e Fernando Ernandes Martins, que comandaram a prisão de Tiago, ele é considerado perigoso e possui histórico de violência em seus assaltos. Os delegados ainda reforçaram a importância da denúncia anônima que chega até a Polícia Civil de Umuarama, seja por meio do telefone 197 ou pelo “WhatsApp” de número (44) 8830 2045.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.