22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Após desentendimento por causa de droga, mulher mata cachorro

Duas mulheres moravam juntas, e quando uma delas pediu para a outra sair da casa, ela recebeu ameaças contra a própria vida e a dos cachorros

Maus-tratos a animais (Foto: Arquivo/RSN)

Uma mulher de 25 anos foi conduzida à Polícia Judiciária na tarde dessa quinta (26) em Boa Ventura do São Roque, para prestar esclarecimentos. Conforme relato à Polícia Militar (PM), ela ameaçou de morte uma jovem com quem dividia a casa e também matou um cachorro da vítima. O registro do crime de ameaça e maus tratos aos animais ocorreu no Centro da cidade, por volta das 13h.

De acordo com informações da PM, a vítima também de 25 anos, compareceu ao Destacamento Policial Militar relatando que está recebendo ameaças de outra mulher da mesma idade. De acordo com a denunciante, as ameaças começaram há cerca de 3 ou 4 semanas após ela ter flagrado a denunciada utilizando entorpecentes com um homem, enquanto ambas moravam juntas. A mulher, preocupada com o filho pequeno, pediu que a outra mulher saísse da casa, pois não queria conviver com alguém que usasse drogas ilícitas.

AMEAÇAS

Desde que a mulher pediu para a outra deixar a residência, a suspeita de cometer o crime começou a ameaçar a dona da casa, afirmando que prejudicaria a integridade física dela e que envenenaria os cachorros de estimação da jovem. A denunciada ainda dizia que pertencia a uma facção criminosa e que o incidente não ficaria impune. A vítima contou à polícia que uma terceira pessoa, supostamente ligada à mesma facção, também a ameaçou. Recentemente, a denunciada afirmou que os cachorros da jovem pagariam pelas ações.

Na madrugada de quarta para quinta, a dona dos animais afirmou que a denunciada envenenou um dos cachorros. Apesar de ter prestado socorro ao animal, ele morreu na manhã dessa quinta (26). Nesse momento, a denunciada pela vítima teria feito comentários sarcásticos dizendo que “é assim que se resolve as coisas”, comentários acompanhados de gargalhadas. Diante dessa situação, a mulher procurou a equipe policial. Após o relato, os policiais localizaram a denunciada, que colaborou e espontaneamente foi até à Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo