22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Após dias mais quentes, sexta (29) amanhece gelada em Guarapuava

O Simepar também prevê baixas temperaturas para o sábado (30) e o domingo (31). "Fim de semana mais gelado no Paraná"

previsào

Apesar do sol ao longo do dia, não deve esquentar muito no fim de semana (Foto: Mariana Valente/Portal RSN)

Após dias de um calorzinho atípico para a época do ano, Guarapuava amanheceu nesta sexta (29) com temperaturas mais baixas. Por conta da chuva desta madrugada, os termômetros baixaram e a mínima prevista para hoje (29) é de 5°C com máxima de 16°C.

Apesar do dia ter amanhecido com algumas nuvens, rapidamente os ventos deixaram o céu azul e ensolarado. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) esta sexta (29) deveria ser parcialmente nublada com pancadas de chuva chegando a 5,7 milímetros. Entretanto, a virada no tempo ocorreu esta madrugada.

Estão previstas rajadas de vento de 62 km/h. Para o sábado (30) e domingo (31) o Sistema de Monitoramento prevê temperaturas bastante amenas. Apesar do sol brilhar ao longo do dia, as temperaturas não devem subir muito.

Fim de semana mais gelado no Paraná. No sábado não chove e já amanhece bem mais frio na maioria das Regiões paranaenses, inclusive com ocorrência de geadas entre o Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e RMC.

No sábado (30) a mínima prevista é de 3°C com máxima de 17°C. Não há previsão de chuva e as rajadas de vento não devem ultrapassar os 30 km/h. Para finalizar o mês de julho, no domingo (31) os marcadores sobem um pouquinho e preveem céu claro com temperaturas entre os 6°C e 19°C. As rajadas de vento diminuem para 18 km/h.

Desse modo, de acordo com o Simepar, novamente há risco de geadas em Regiões mais ao Sul do Paraná. “Não há previsão de
chuvas. Entre segunda e terça, o tempo também se mantém estável e com temperaturas em elevação, porém ainda faz um pouco de frio até o amanhecer”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.