Um jovem de 25 anos matou a sogra, o cunhado e o primo, após uma discussão em um bar de Reserva. O massacre aconteceu na madrugada dessa segunda (1°), na Comunidade Santa Cruz, na área rural do município. Conforme a delegada Mariana Coelho Cantu, responsável pelo caso, os crimes ocorreram após uma discussão em um bar da sogra do autor.
Assim, a polícia sustenta a motivação possa ter sido ciúmes do suspeito pela mulher. As vítimas tratam-se de Wagner de Oliveira dos Santos de 29 anos (cunhado), Valdenilson Sebastião de Pontes de 35 anos (primo) e Dorli da Aparecida de Oliveira de 51 anos (sogra).
Depois das discussões, o autor se dirigiu para a casa da Dorli e a executou com o Wagner, filho dela. Em seguida, ele se deslocou até a casa da terceira vítima e matou Valdenilson.
Trabalhamos com a hipótese de homicídio passional, teria ocorrido ali uma situação de ciúme, envolvendo o autor e a esposa. Mas essa é a primeira linha investigativa. Estamos efetuando diversas diligências ainda, estamos ouvindo várias testemunhas, para estabelecer a principal linha investigativa, mas a princípio, isso que foi apurado.
Agora, a polícia procura o autor, que está foragido desde o crime. Além disso, a delegada afirmou que vai ouvir os familiares das vítimas. A Polícia Civil segue investigando o caso.
RELATO POLICIAL
De acordo com as informações, um morador alertou a polícia que havia um homem próximo à casa dele. Logo depois, o denunciante ligou novamente e relatou que encontrou o genro ferido por disparo de arma de fogo. Quando o Samu e a Polícia Militar chegaram ao local, Dorli e o filho Wagner já estavam mortos.
Populares informaram que a mulher teve uma briga no bar dela que envolveu o genro, filho, filha e sobrinho. Os policiais verificaram o bar e viram a porta entreaberta e respingos de sangue. Nos fundos do comércio estava Valdenilson já sem vida com ferimentos de arma de fogo na cabeça.
CARRO
A equipe também encontrou um Fiat Strada capotado, que pertence ao autor. Populares disseram que o jovem usaria o carro para ir até os locais onde cometeu os crimes. Porém, com o acidente, ele emprestou um VW Gol para cometer os crimes.
Por fim, a criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba compareceram ao local para os procedimentos cabíveis.
(Com informações do NH Notícias e G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.