22/08/2023



Região Segurança

Após discussão, irmã joga água quente e provoca queimaduras em jovem

A adolescente pediu ajuda no colégio, 10 dias depois da agressão. Ela estava sentindo dor e mostrou as queimaduras no tórax e no braço

pexels-daniel-pratt-14490347

Conforme a PM, a adolescente pediu ajuda no colégio, 10 dias depois da agressão. Ela estava sentindo dor e mostrou as queimaduras no tórax e no braço (Foto: Reprodução/Pexels)

Uma adolescente de 14 anos sofreu queimaduras no tórax e no braço após a irmã mais velha jogar água quente contra ela. A vítima estava com dor e pediu socorro quando chegou ao colégio nessa terça (25). Mas a agressão ocorreu no último dia 15. A denúncia de lesão corporal ocorreu ontem por volta das 18h45 na estrada rural de Despraiado em Candói.

Duas conselheiras tutelares compareceram ao Pelotão da Polícia Militar do município para relatar que uma pedagoga de um colégio denunciou uma agressão. De acordo com o relato da pedagoga, uma aluna chegou com queimaduras na região do tórax e no braço, buscando ajuda na direção porque estava sentindo dor.

A vítima contou à direção que no dia 15 de julho, após uma discussão sobre as tarefas da casa, a irmã mais velha – que não teve a idade informada – jogou água quente da chaleira em direção à adolescente, causando as queimaduras. No entanto, a aluna não conseguiu ajuda durante todos estes dias, pois estava de férias do colégio.

Diante da situação, a equipe confeccionou o Boletim de Ocorrência e informou o Conselho Tutelar sobre as medidas cabíveis. Além disso, as conselheiras relataram que acompanharam o atendimento médico e depois encaminharam a adolescente até o acolhimento na Casa Lar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo