22/08/2023
Guarapuava Saúde

Após dois dias, Guarapuava volta a confirmar morte por covid-19

Nesta sexta (13), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 41 novos casos da doença. Além disso, números de ativos subiu para 409 casos

corona

Além da morte, Guarapuava confirmou mais 41 novos casos da doença. Além disso, números de ativos subiu para 409 casos (Reprodução/ Pixabay)

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou uma morte em decorrência da covid-19, nesta sexta (13), em Guarapuava. Conforme os dados do monitoramento da doença, o município soma 589 vítimas que perderam a vida por causa da doença.

De acordo com a Saúde, mais 41 novos casos tiveram confirmação hoje (13). Além disso, de ontem (12) para hoje o número de ativos subiu de 401 para 409 casos.

Assim sendo, é essencial que a população continue se cuidado, mesmo após tomar a vacina. Pois, o número de casos ativos continua alto no município, com grande potencial de contaminação. Então, ao sair de casa não esqueça de usar a máscara e utilizar álcool em gel. E principalmente, evitar aglomerações.

VACINAÇÃO

Neste sábado (14), a vacinação é exclusiva para aplicação de segunda dose. Desse modo, pode se imunizar as pessoas que tomaram a AstraZeneca e tem a segunda dose marcada entre os dias sete e 21 de agosto. Para quem tomou a primeira dose da CoronaVac há mais de 25 dias, também pode se vacinar amanhã. A vacinação ocorre das 8h às 17hna tenda montada em frente à Prefeitura.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou hoje (13) mais 2.552 casos confirmados e 149 mortes pela covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores. Portanto, não representam as notificações das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.405.517 casos confirmados e 36.110 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.