Uma mulher de 48 anos entrou em surto psicótico após consumir cocaína e agrediu o marido, de 47 anos. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de lesão corporal e violência doméstica no fim da tarde desse sábado (30) no bairro Dos Estados, em Guarapuava. A equipe do Samu prestou atendimento médico à mulher.
A equipe policial deslocou-se para atender uma situação de ameaça. No local, em contato com o solicitante, ele relatou que a esposa é usuária de entorpecentes e estaria em surto após ter feito uso de cocaína, e teria o agredido
com arranhões na região do tórax. Posteriormente, ele entrou para os policiais uma porção de 3,1 gramas de cocaína que pertencia a mulher.
O homem ainda informou que, devido a esposa estar em surto, ele acionou a equipe do Samu, que a conduziu para atendimento médico. Sendo assim, os policiais fizeram a apreensão da cocaína e confeccionaram o Termo Circunstanciado.
Em outra ocorrência, dessa vez no bairro Boqueirão, a equipe policial recebeu a informação de que uma jovem, de 22 anos, estaria sendo agredida pelo marido, de 25 anos. Quando chegaram no endereço, a vítima relatou que, devido a uma discussão, o autor a segurou pelo pescoço, a sufocando.
Durante o ocorrido, teria gritado por socorro, e os vizinhos acionaram a polícia. Diante dos fatos, os policiais conduziram o jovem, juntamente com a vítima, para a Polícia Judiciária. Vale ressaltar que, durante o deslocamento, o autor continuou proferindo ameaças contra ela.
OCORRÊNCIA EM PRUDENTÓPOLIS
A equipe policial foi acionada para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica onde foi ouvido vários gritos de uma mulher pedindo socorro. Quando chegaram no local, viram um casal discutindo, e a mulher, de 43 anos, relatou que o ex-marido teria arrombado a porta da casa dela, adentrando no local sem o consentimento e que a pegou pelo pescoço, tentando sufocá-la.
Em certo momento, a mulher conseguiu fugir em direção à rua para pedir ajuda. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, o qual não acatou as ordens e partiu em direção à equipe. Dessa forma, foi necessária a utilização de força física para contê-lo. Por fim, a equipe policial o encaminhou para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.