22/08/2023
Região Segurança

Após fuga e acidente, PM de Irati apreende meia tonelada de maconha

imagem-118400

 Da Redação 

Irati –  Após perseguição, troca de tiros e capotamento, uma equipe da Polícia Militar de Irati apreendeu meia tonelada de maconha na manhã desta quinta feira (08).

Quatro veículos se deslocavam em alta velocidade de Inácio Martins sentido Irati pela rodovia PR 364. Diante da suspeita, uma equipe que estava na Avenida Noé Rebesco permaneceu no local aguardando a passagem dos veículos. 

Por volta das 06h foi avistado pela polícia um veículo sedan de cor preta, um Hyundai I30 de cor preta, um Peugeot 308 de cor vermelha e um Hyundai Santa Fé de cor preta, sendo que de imediato foi deslocado em direção aos veículos e solicitado apoio das viaturas de área para realizar a abordagem.

Os veículos empreenderam fuga em alta velocidade seguindo pela Avenida Noé Rebesco, Rua Trajano Grácia e BR-153 sentido Rebouças. Viaturas dos municípios da região foram informadas a fim de realizar o cerco policial. Já aproximadamente no KM 141da BR-153, próximo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o veículo Hyundai Santa Fé saiu da pista e capotou.

A equipe policial parou a viatura, desembarcou e progrediu em direção ao veículo, do qual saiu um homem efetuando um disparo de arma de fogo e se evadindo para dentro de um matagal. A equipe revidou efetuando disparos de arma de fogo, porém o suspeito entrou na mata e conseguiu fugir.

O veículo capotado estava carregado com 626,75 quilos de maconha, um rádio de comunicação instalado em seu interior e possuia placa clonada. Após consulta ao chassi, foi constatado se tratar de um veículo com alerta de roubo no dia 29 de agosto de 2016 na cidade de Foz de Iguaçu. Após pesagem, o veículo e a droga foram entregues na Delegacia de Irati.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.