22/08/2023



Geral Guarapuava

Após mais de 30 acidentes, empresário protesta por melhorias em rotatória

imagem-140464

Da Redação

Guarapuava – Após mais de 30 acidentes no mesmo local, o empresário Cesar Ribeiro, que possui uma revenda de veículos no cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Rua Pedro Siqueira, resolveu protestar e exigir uma solução. Há 17 anos instalado no mesmo local, Cesar diz que parou de contar os acidentes no trigésimo. “Foi muito mais. Há 17 anos estamos tentando uma solução. Já fomos à Prefeitura, ao Comutra e até com vereadores conversamos. Mas a situação está cada vez mais séria. Será que alguém precisa morrer para que o problema seja solucionado?”, questionou o empresário.

Em frente à revenda, está fixado um cartaz com os dizeres: "Até quando? A morte é necessária??"

Como forma de amenizar os constantes prejuízos causados pela invasão de carros em seu estabelecimento, o empresário pôs guard rail sobre a calçada. Neste final de semana, a proteção foi posta à prova, com colisão de um veículo VW Jetta, na madrugada de domingo (20). (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).

De acordo com os cálculos de Cesar Ribeiro, ele já investiu mais de R$ 20 mil na proteção do seu estabelecimento. “Também estamos afastando todos os dias os carros da cerca, como forma paliativa para evitar ainda mais danos. Precisamos de uma solução urgente”, concluiu o empresário.

Conforma a Secretaria de Trânsito (Setran) de Guarapuava, já existem estudos para melhoria do tráfego e segurança no local. “Na última sexta feira (18) foi assinada a ordem de serviço para início das obras na rotatória que vai garantir a fluidez do trafego. As obras de melhorias na rotatória da XV com a Rua Pedro Siqueira devem iniciar em breve”, afirmou a Setran através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo