Os casos de violência doméstica vem chamando a atenção da Polícia Militar. Nessa sexta (15) após não ter notícias da irmã de 36 anos, um homem que não teve a idade informada, compareceu na polícia por volta das 22h10 para prestar denúncia contra o cunhado de 47 anos. De acordo com o homem ele não tinha contanto com a irmã que mora com o marido na Fazenda Santa Cruz-Faxinal dos Coutos em Pinhão desde quinta (14).
Contudo nessa sexta (15), durante a tarde o homem recebeu um áudio de uma vizinha contando que a irmã dele havia sido vítima de violência doméstica pelo esposo. De acordo com a vizinha, a mulher estaria com lesões e não conseguia pedir ajuda.
Dessa forma, a equipe da polícia se deslocou até o endereço. No local a vítima recebeu os policiais. Em um primeiro momento ela disse que nada fora do normal tinha ocorrido. No entanto quando a mulher saiu na porta da frente da casa, a polícia pode constatar que ela estava com uma marca roxa no olho esquerdo.
Inicialmente a vítima disse que havia caído. Porém quando saiu de perto do marido confessou aos policiais que na quinta (14), após discussão com o esposo, acabou sendo agredida com socos no rosto. O suspeito ainda jogou o celular na estrada, por isso que ela não tinha conseguido contato com amigos e familiares.
A mulher contou à PM que as agressões feitas pelo companheiro são frequentes. De acordo com a vítima, ele ameaça ela e os familiares dela de morte caso procure a polícia. Desse modo, diante das marcas aparentes e do interesse da mulher em representar criminalmente contra o marido, o homem foi preso.
Conforme os policiais, no momento da prisão o suspeito se alterou. Ele dizia que não tinha feito nada com a mulher e “que não iria preso por nada”. Assim, a polícia teve que fazer uso de força moderada e técnicas de imobilização para contê-lo e algemá-lo. Por fim, a PM encaminhou o suspeito à Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.