22/08/2023


Guarapuava Segurança

Após oferta de emprego jovem é estuprado em Guarapuava

Após sofrer a violência sexual o adolescente tentou pedir ajuda para um homem que saia para trabalhar. Ele conseguiu fugir e o autor foi preso

pm-giroflex-12

O caso ocorreu no bairro Vila Carli em Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Um caso de estupro movimentou esse sábado (15) no bairro Vila Carli em Guarapuava. A polícia foi acionada após duas pessoas afirmarem para uma mulher que iam estuprá-la.

De acordo com a PM, um homem saía para trabalhar na rua Carajás, quando foi abordado por um adolescente pedindo um copo de água. Assim, já que estava de saída pediu que a esposa atendesse o pedido do rapaz. Ao trazer o copo de água ao jovem, a mulher percebeu que ele estava acompanhado de um outro homem que estava dentro de um carro em frente a casa.

Assim, conforme a mulher, o homem mandou que o adolescente dissesse “somos estupradores e viemos estuprá-la”. Após o adolescente repetir a afirmação, a mulher começou a chorar e desesperada ligou para o marido, que retornou ao local. No caminho de volta, o homem encontrou com o adolescente e tentou contê-lo, mas ele fugiu em uma mata fechada. Já o indivíduo que estava dentro do carro fugiu ao perceber a movimentação.

Ainda de acordo com a PM enquanto a equipe ouvia o relato da vítima, o suspeito com o carro tentou retornar à residência, mas ao avistar a equipe policial fugiu. A equipe tentou a abordagem mas ele conseguiu fugir.

OUTRA OCORRÊNCIA

Enquanto a equipe fazia buscas na Região para localizar os autores, a equipe que atendia a ocorrência foi informada sobre uma  ligação via 190. Um senhor denunciava que seu filho de 15 anos saiu de casa no dia anterior com um homem que havia lhe oferecido trabalho como ajudante de pedreiro.

Porém, teria retornado com hematomas no pescoço e dizendo ter sido estuprado pelo homem que o levou. Assim, a equipe acreditou haver conexão entre as ocorrências, e juntamente com as vítimas foram até o endereço do senhor. No local, foi encontrado o adolescente, que foi reconhecido pela mulher e seu marido como o jovem que havia pedido o copo de água.

Ao ser questionado pelos policiais, ele contou que conheceu o homem de 30 anos que lhe ofereceu um trabalho como ajudante de pedreiro, mas que teria que ser de madrugada para não atrapalhar as atividades do local. Além disso, ele relatou que por volta das 3h se encontraram em um bar no bairro Industrial.

Assim, o suspeito convidou o adolescente para beber e depois iriam para a obra. Ainda de acordo com o jovem, ele e o agressor ficaram cerca de uma hora e meia bebendo e depois embarcaram no carro. Depois disso, o homem o levou para uma estrada escura, parou o carro e o forçou a ter relação sexual com ele. O adolescente afirmou que tentou fugir, mas foi agredido.

Após a violência sexual, foi levado até o bairro Vila Carli. Assim, o adolescente pediu para que o homem parasse o carro pois precisava urinar. Assim, neste momento pediu um copo de água, com o intuito de pedir ajuda.

LOCALIZAÇÃO

Depois de ouvir o relato do adolescente, a equipe então iniciou as buscas para localizar o autor. A PM foi até a casa dele, onde a esposa relatou que seu marido saiu de casa na noite anterior, retornou pela manhã, deixou o carro e saiu correndo dizendo que iria na casa do adolescente.

Assim, a equipe fez o possível trajeto entre a casa do autor e do adolescente, e encontrou o homem que recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 14ª SDP.

Foram conduzidos também o casal abordado na Vila Carli, e o adolescente acompanhado de seu pai. Após os procedimentos na 14ª SDP, o adolescente foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para exame, o mesmo apresentava hematomas no pescoço. O veículo utilizado pelo autor, foi recolhido administrativamente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo