Um trecho da descida da serra na BR-277, entre Curitiba e Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, deve continuar em meia pista até sábado (11). Segundo a Concessionária Rodonorte, que administra a rodovia, uma encosta desmoronou por volta das 0h30 dessa quinta feira (9) e derrubou pedras grandes, vegetação e terra. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a empresa, enquanto os colaboradores e máquinas fazem a retirada do material caído na pista, o trânsito para Curitibaestá fluindo pela faixa da direita.
Algumas das rochas têm cerca de 10 toneladas e têm o tamanho de um carro, conforme a concessionária. As pedras estão sendo fracionadas e retiradas em partes para depois serem colocadas nas caçambas dos caminhões. Até a tarde desta quinta-feira, 40 carretas já tinham sido preenchidas com o material.
A concessionária acredita que a queda da encosta pode ter sido provocada pelo desgaste natural ao longo dos anos e pela quantidade de chuva da última semana. A empresa alerta que os motoristas que seguirem em direção à capital nesta quinta-feira devem ter atenção ao descer a serra, após o pedágio de São Luiz do Purunã.