Após um ‘reinado’ de 10 anos como presidente da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD) volta à sentar no ‘andar debaixo’ do Plenário. É que nesta segunda (12), o deputado Alexandre Curi sobe na escala da mesa diretora. Ele, que até então, respondia pela primeira-secretaria, deve ser aclamado como Presidente.
O neto do ex-presidente Aníbal Curi, que presidiu a Alep por 14 anos, até poderia repetir essa façanha. Entretanto, esse próximos dois anos vão servir como um ensaio para que ele, Curi, comece a tornar realidade o desejo de ser governador do Paraná. Há alguns meses, conversei como deputado no Shopping Cidade dos Lagos. Ele almoçava com o empresário Odacir Antonelli. Na conversa Curi disse que pretende ser candidato à sucessão de Ratinho Junior em 2026. Portanto, assumir a Mesa Diretora da Alep, é um sonho com data de validade. Ou seja: uma legislatura.
Liderando a chapa única, que deverá ser aprovada por aclamação, Curi tem uma chapa bem homogênea. A deputada Flávia Francischini (União) ocupa a primeira vice-presidente, Delegado Jacovós (PL) como segundo vice-presidente, e Moacyr Fadel (PSD) como terceiro vice-presidente. Já na primeira secretaria, função considerada a mais importante da Mesa, fica Gugu Bueno (PSD), enquanto Maria Victoria (PP) assume a segunda-secretaria. As demais secretarias serão ocupadas por Requião Filho (PT) como terceiro secretário, Alexandre Amaro (Republicanos), na quarta secretária. O pedetista Goura é o quinto secretário.
Leia outras notícias no Portal RSN.