22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Após risco de fechar, Cine XV reabre nesta quinta (8) em Guarapuava

O Cine XV coloca em cartaz os lançamentos nacionais Viúva Negra, Velozes e Furiosos 9 e Croods 2, seguindo os protocolos contra a covid-19

viuva negra

Cine XV coloca em cartaz lançamentos como a Viúva Negra (foto: Divulgação)

Fechado desde 18 de março de 2020 quando começou a pandemia, o Cine XV corria o risco de encerrar as atividades em Guarapuava. De acordo com os proprietários, com quatro salas localizadas no Shopping ‘Cidade dos Lagos’ o investimento de R$ 7 milhões acumula prejuízos.

Entretanto, após reunião com o prefeito Celso Góes (CDN) no fim da manhã desta quarta (7), veio a boa notícia. O Cine XV retomará a atividade nesta quinta (8). Assim, para recepcionar o público ávido por estreias, quem chega é a ‘Viúva Negra’, ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Croods 2’. Mais informações confira aqui.

De acordo com a proprietária Rosemary Horbux, os protocolos contra a covid-19 continuarão sendo mantidos. “Nossas salas são equipadas com ar-condicionado que fazem a troca de ar automaticamente. Seguimos as recomendações da Anvisa”. Além desse cuidado, conforme Rose, as salas funcionarão com 50% da ocupação. “Exigimos a utilização de máscaras. Oferecemos álcool gel e tapetes sanitizados”. Também haverá distanciamento maior entre as sessões para as salas passem por higienização. “Tomamos o cuidado para que a última sessão acabe antes do toque de recolher que é 23h”.

Conforme a empresária, o cinema faz parte de um dos setores que mais sentiram e continuam sentindo o impacto da pandemia. Entretanto, com a bandeira amarela em vigor no município, a atividade se mantinha fechada. Agora com a nova flexibilização, o público pode assistir os lançamentos nacionais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo