22/08/2023



Geral Guarapuava

Após roubar celular, ladrão posta no Facebook da vítima ‘pedindo desculpas’

imagem-128622

Caio Budel

Guarapuava – Um ladrão utilizou as redes sociais da própria vítima para fazer um pedido inusitado de desculpas. Após furtar a estudante Carolina Dalla Vecchia na madrugada desta terça feira (28), o homem acessou as redes sociais dela para falar com amigos da jovem, com os pais e até com a própria vítima. O assalto aconteceu 1h da manhã, próximo ao Parque do Lago, em Guarapuava, quando a estudante voltava para casa acompanhada de mais dois amigos.

De acordo com Carolina, no momento do roubo, ela estava a uma quadra de casa quando um homem apareceu anunciando o assalto e dizendo que estava armado. O assaltante pediu os celulares desbloqueados.

“O cara levou também um boné, uma touca e deu um chute em um dos meninos”.

Poucas horas após o roubo, as mensagens do assaltante começaram a chegar. Pelo celular de Carolina, ele entrou em contato com os pais e com a irmã da vítima, além de mandar mensagens também em um grupo privado da família no WhatsApp. Nas mensagens, o homem se diz arrependido por Carolina ser, segundo suas próprias palavras, “muito bonita”.

Em um post no Facebook, Carolina explicou que teve o celular roubado e que era para seus conhecidos ignorarem possíveis mensagens estranhas. Nos comentários, o assaltante também voltou a se manifestar.

De acordo com Carolina, após o assalto, a polícia foi acionada, mas o homem não foi encontrado. Na manhã desta terça, pela localização do Facebook, ela conseguiu descobrir que o celular estava próximo à Camboriú, em Santa Catarina.

Apesar do susto, Carolina e os amigos estão bem. Eles fizeram boletim de ocorrência e o assaltante continua foragido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo