*Reportagem atualizada às 10h38
Após seis dias desaparecida, termina o sequestro da médica Tamires Gemelli Silva Mignoni. O sequestro ocorreu na sexta (16) em Erechim/RS. Na noite dessa quarta (21), policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) do Paraná e do Deic do Rio grande do Sul, resgataram a médica em um cativeiro em Cantagalo.
De acordo com as informações, a polícia prendeu três pessoas, dois homens e uma mulher. Tamires é filha de Berto Silva, prefeito de Laranjeiras do Sul. Candidato à reeleição, Berto Silva largou os compromissos em Laranjeiras do Sul e viajou para Erechim/RS para acompanhar as investigações.
Além disso, essa semana, em nota ele pediu orações e agradeceu manifestações de apoio.
Os sequestradores pediram R$ 2 milhões para libertar Tamires. No entanto, não houve pagamento. Conforme a GZH, o delegado Sander Cajal, diretor do Departamento Especial de Investigações Criminais (Deic) do RS, informou que em nenhum momento os sequestradores aceitaram baixar o valor pedido. Além disso, os sequestradores não amordaçaram, amarraram ou maltrataram da vítima.
PREFEITO AGRADECE ORAÇÕES
Assim, conforme a polícia, dois homens em carros diferente sequestraram a médica por volta de meio dia de sexta (16), quando ela saía de um posto de saúde no bairro Aldo Airolli, em Erechim/RS, onde trabalhava.
Após o resgate da filha, o prefeito escreveu em uma rede social: “Valeram as orações. A Tamires acaba de ser libertada pelos grupos Deic e Tigre. Nossa menina está voltando pra casa”.
Na terça (20) moradores de Laranjeiras do Sul se reuniram para uma vigília de oração pela filha do prefeito Berto Silva. De acordo com a polícia, os sequestradores levaram a médica no próprio carro durante à tarde de sexta (16).
Conforme informações, a polícia encontrou o GM Equinox abandonado no bairro Cristal, distante cerca de 6 quilômetros da unidade de saúde onde ela trabalha. Por fim, até o momento, a polícia não divulgou detalhes do resgate.
Leia outras notícias no Portal RSN.