22/08/2023


Pinhão Saúde

Após ser interditado, Hospital ‘Anjo Protetor’ reabre em Pinhão

Hospital estava interditado desde 12 de setembro de 2024 após fiscalização feita pela Vigilância Sanitária Regional

Hospital Anjo Protetor (Foto: reprodução/redes sociais)

A Vigilância Sanitária Regional liberou a reabertura do Hospital ‘Anjo Protetor’, em Pinhão. Esse fato ocorreu na tarde desta sexta (27), após nova inspeção no local. De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Reinaldo Rocha, a Vigilância fiscalizou a equipe, que inclui médicos e enfermeiros. “Fizemos alguns ajustes e o hospital foi reaberto”. Reinaldo, entretanto, não respondeu a questão em relação ao número de profissionais que vão atuar no atendimento aos pacientes.

Em relação aos pagamento de alugueis que, conforme os proprietários do imóvel, encontram-se com atraso de quatro meses, Reinaldo disse que o depósito está sendo judicial. “A Justiça determinou que sejam feitos depósitos em juízo”. Isso porque há demanda judicial entre os sócios do extinto Hospital Santa Cruz, onde está instalado o ‘Anjo Protetor’.

INTERDIÇÃO

O hospital encontrava-se interditado desde 12 de setembro de 2024, por várias irregularidades. Entre estas, supostamente, havia falta de médicos e de outros profissionais de saúde e também de medicamentos. A polêmica acabou virando caso de polícia por agressões físicas e verbais desferidas pelos atuais diretores Rose e Reinaldo e os donos do imóvel. O caso também acabou sendo atrelado a questões políticas eleitorais.

De acordo com a estrutura, o hospital conta com 123 leitos, Raio X, mas só atende, na maioria dos procedimentos, se o paciente pagar. Um convênio que vence em 31 de deembro permite que a Prefeitura repasse R$ 20 mil por mês.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Brainn Belo

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo