A Vigilância Sanitária Regional liberou a reabertura do Hospital ‘Anjo Protetor’, em Pinhão. Esse fato ocorreu na tarde desta sexta (27), após nova inspeção no local. De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Reinaldo Rocha, a Vigilância fiscalizou a equipe, que inclui médicos e enfermeiros. “Fizemos alguns ajustes e o hospital foi reaberto”. Reinaldo, entretanto, não respondeu a questão em relação ao número de profissionais que vão atuar no atendimento aos pacientes.
Em relação aos pagamento de alugueis que, conforme os proprietários do imóvel, encontram-se com atraso de quatro meses, Reinaldo disse que o depósito está sendo judicial. “A Justiça determinou que sejam feitos depósitos em juízo”. Isso porque há demanda judicial entre os sócios do extinto Hospital Santa Cruz, onde está instalado o ‘Anjo Protetor’.
INTERDIÇÃO
O hospital encontrava-se interditado desde 12 de setembro de 2024, por várias irregularidades. Entre estas, supostamente, havia falta de médicos e de outros profissionais de saúde e também de medicamentos. A polêmica acabou virando caso de polícia por agressões físicas e verbais desferidas pelos atuais diretores Rose e Reinaldo e os donos do imóvel. O caso também acabou sendo atrelado a questões políticas eleitorais.
De acordo com a estrutura, o hospital conta com 123 leitos, Raio X, mas só atende, na maioria dos procedimentos, se o paciente pagar. Um convênio que vence em 31 de deembro permite que a Prefeitura repasse R$ 20 mil por mês.
Leia outras notícias no Portal RSN.