22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Após sexta chuvosa, tempo deve mudar no fim de semana

O sábado (18) tem sol e céu claro. Já no domingo (19), as temperaturas caem e o dia deve ser com muitas nuvens. Mas não há previsão de chuva

b642f77c-2b5f-4b38-b392-f43379faf5be

No sábado (18) a temperatura mínima cai um pouco e fica na casa dos 14ºC. Já a máxima deve chegar a 25ºC (Foto: Arquivo/RSN)

Apesar desta sexta (17) ter amanhecido chuvosa, no fim de semana o tempo deve mudar em Guarapuava. No sábado (18) o céu deve permanecer claro e o domingo (19) nublado. Hoje o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê 36,9 milímetros de chuva. As temperaturas devem ficar amenas, entre 17ºC e 21ºC com rajadas de 45 Km/h.

No sábado (18) a temperatura mínima cai um pouco e fica na casa dos 14ºC. Já a máxima pode chegar a 25ºC. O dia deve ter sol e céu claro e não há possibilidade de chuva. As rajadas de vento chegam aos 46 Km/h.

Neste sábado (18), com o afastamento da frente fria em direção ao Sudeste do Brasil, o tempo apresenta uma diminuição da instabilidade atmosférica no Paraná. A tendência é de que algumas chuvas ainda ocorram, principalmente no norte pioneiro e no leste (RMC e litoral). Na maior parte do interior o tempo fica estável, com variação de nuvens em alguns setores.

Já no domingo (19) o tempo volta a ficar um pouquinho borocoxô. E mesmo com a possibilidade de um sol tímido, a tendência é que haja muitas nuvens, mas sem chuva. Além disso, o friozinho marca as primeiras horas do dia. De acordo com os meteorologistas do Simepar, os termômetros vão marcar mínima de 12ºC e máxima não ultrapassa 21ºC. O vento fica mais forte e as rajadas podem chegar a 56 Km/h.

No entanto, entre o domingo (18) e a terça (20), o tempo volta a ficar mais instável no Paraná. Por isso, há chances de chuva durante o feriado de carnaval.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo