22/08/2023
Geral Guarapuava

Após temporais, condições meteorológicas melhoram em todo o Paraná

imagem-143141

Da Redação

Guarapuava – Após o temporal registrado na noite desse domingo (1º), atingindo, principalmente, cidades do Sudoeste do Paraná, com ventos acima de 100 quilômetros por hora, o tempo dá uma trégua a partir desta segunda (02).

De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar, Reinaldo Knab, o tempo volta a ficar mais calmo, sem previsões de temporais, mas com queda de temperatura nas próximas horas. “Pode ocorrer chuvisco, mas a tendência é de tempo seco”. Nas próximas duas madrugadas (terça e quarta) a mínima prevista é de 8ºC. Segundo Reinaldo, condições meteorológicas como essa são comuns nesta época do ano.

Na tarde de domingo (1º), o Simepar emitiu nota de alerta sobre os temporais. Em Guarapuava e região, os ventos foram de 55 km/hora, sem provocar grandes estragos. Na área rural, alguns galhos de árvores foram arrancados. Já em Pato Branco, Foz do Iguaçu, Assis, Quedas do Iguaçu e Dois Vizinhos, houve destelhamentos e outros estragos. Em várias cidades paranaenses registrou-se mais de 100 mil desligamentos de energia elétrica, dos quais 70 mil na Região Oeste.

PREVISÃO

Em Guarapuava, a segunda (02) tem previsão de chuvas fracas pela manhã e tarde, com mínima de 11ºC e máxima de 18ºC. O vento noroeste pode oscilar entre 50 e 90 Km/h. Na terça (03) não chove, mas o céu ficará nublado, com mínima de 9ºC e máxima de 19ºC. Já na quarta (04) amanhecerá mais frio com mínima de 7ºC e máxima de 24ºC. Na quinta (05), a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde. A temperatura oscilará entre 8ºC e 28ºC. Nesse período, o vento será moderado com 21 km/hora.

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.